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Criação de Sites

A Webuilders sabe a importância e a diferença que um site de qualidade faz na vida de uma empresa. Por isso analisamos cada cliente, suas necessidades e objetivos, para desenvolver sites profissionais, bonitos e funcionais, já tendo implementadas as melhores práticas de otimização ao Google.

O que é preciso para criar um site?

Para criar um site é preciso de um domínio que é a URL (Uniform Resource Locator / Localizador Padrão de Recursos) ela é o endereço que aparece na barra de endereços como por exemplo o nosso (https://webuilders.com.br/) a escolha desse endereço é muito importante, ele precisa ter o mesmo nome da empresa pois assim é uma maneira mais fácil de identificar que aquele site é da sua empresa ou negócio.

É possível utilizar ferramentas na internet que verificam se o endereço está disponível, também é preciso de um servidor de hospedagem.

As partes que compõe um site

As partes importantes no processo de criação do site são:

  • Criador de site / Web designer.

Quem cria o site, é importante que a empresa ou profissional que cria o site tenha o maior número de informações possível da empresa e de cada ação que ela realiza, ele precisa colocar no site funções especificas, informações especificas tanto no conteúdo quanto nas ações de interação com o seus visitantes.

  • Criação do site  

Aqui neste ponto se projeta a forma do site, imagens, banners, links, botões e cores, enfim todas as ferramentas de interação que uma pessoa pode usar ao entrar no seu site.

  • Programação do site

É uma fase mais técnica onde um profissional qualificado pode utilizar códigos específicos para determinadas ações de seu site, tamanho das imagens, cores ação de vídeos e links dentre outras ações.

 

  • Conteúdo do site

É a parte mais importante do seu site é o que faz seu visitante interagir com sua empresa, produto ou negócio, faz com que ele fique por dentro de todas as informações necessárias para solucionar um problema e com curiosidades sobre o foco do segmento, para que tanto quem visite seu site quanto para os buscadores entendam que você e sua empresa dominam o assunto.

 

  • Aprovação do site pronto

Após esses procedimentos vem a aprovação da empresa que contratou o criador do site, ver a apresentação e funcionalidade do site no ar. 

  

Conteúdo que vende no seu site

Como já vimos quem busca algo na internet quer solucionar um problema, precisa comprar algo, precisa resolver algo, mas existem pessoas que nem sabem que tem o problema e muito menos como resolvê-lo por isso o conteúdo de funil de vendas resolve essas questões.

O funil de vendas é composto por três camadas que são:

  • Topo do funil – abertura mais larga – onde a pessoa descobre que tem um problema e precisa resolver exemplo: Seu celular caiu e quebrou a tela. Neste ponto ela descobre que a tela do celular quebrado não permite que o aparelho cumpra suas funções, por isso é mostrado opções de proteção para telas de celular.

 

  • Meio do funil – abertura abaixo do topo – onde a pessoa tem o problema e quer resolver, exemplo: a tela do celular quebrou e ele precisa trocá-la.

Fundo do funil –  Abertura mais estreita – onde a pessoa encontra quem resolve seu problema, exemplo ela encontra uma empresa que faz manutenção de celulares para fazer a troca da tela.

Conteúdo e oferta para seu site

Todo conteúdo deve ser acompanhado por uma oferta, pois não basta apenas informar, é preciso vender a solução do problema, secundo o escritor Chet Holmes do livro A Máquina Definitiva de Vendas (The Ultimate Sales Machine) ele nos mostra um gráfico interessante afirmando que 90% do publico alvo de uma empresa ou produto, não está preparado para comprar ou ser abordado por um vendedor, se baseando em que:

  • 3% está pronto para comprar
  • 7% está disposto a ouvir sobre o produto
  • 30% Não pensa nisso
  • 30% Acredita não precisar
  • 30% Afirma não precisar

 Por essa razão é muito importante que seu site mostre que o produto e/ ou serviço é necessário para ele, mas de forma sutil não invadindo um episódio de série ou uma música em um aplicativo, mas de uma maneira que apresente os benefícios, mostre curiosidades sobre o assunto, uma forma de atração, onde mostre ao cliente que não é você que está vendendo mas que ele precisa e quer aquilo. Essas ações são muito importantes para fazer a venda acontecer e os resultados chegarem.

Quando tempo os sites levam para trazer resultados

Essa questão varia conforme o seguimento, tudo depende do produto e/ ou serviço, se a oferta é boa, se o visitante foi convencido, se a internet estiver com o produto ou serviço em foco, alguns resultados chegam em dias, em semanas, as vezes em meses, é por essa razão que se realiza um planejamento e se estuda as diversas possibilidades, o valor do investimento no marketing digital, lembrando que a criação de sites é apenas um de muitos outros recursos que em conjunto geram resultados.

A conclusão sobre a criação de sites

Depois de aprender a importância do site e como ele é feito é possível observar que ele é uma forma de comunicação importante e que traz resultados, em conjunto com redes sociais e uma boa campanha de marketing ele traz um bom retorno aos profissionais que utilizam esse canal para vendas, para ter um resultado incrível pode contar com a Webuilders que possui as melhores ferramentas para a criação de sites para a internet.

 

Acesse: https://webuilders.com.br/

Livro – A máquina definitiva de vendas

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